Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

terça-feira, 9 de setembro de 2014

O Fim de nossas vidas



Não é novidade mas ninguém vive para sempre. Iremos ficar velhos, isso se tivermos sorte de escapar de tantas situações que possam nos manter vivos até os 80 anos.

Eu sei é uma noticia triste da qual ninguém gosta de escutar, mas é uma verdade.

O final de nossas vidas é muitos importante. Pode parecer que não mas eu prefiro morrer em minha casa, tendo um dinheiro extra para as despesas que terei, do que estar em algum lugar, mas caso seja assim, um asilo também não seria ruim.

Mas hoje em especial não quero falar da importância financeira, ou de uma boa criação dos filhos, mas sim, o que pode acontecer conosco e vai acontecer quando mais próximos estivermos do fim.

Pessoas que tiveram dificuldades na maturidade são as que mais se arrependem de sua vida no fim. Algumas pessoas passaram 50 anos sem nada, e essa pressão de deixar de existir, coloca muita pressão sobre elas.

Eu mesmo já cansei de ouvir do quanto as pessoas chegam nessa idade e decidem ‘viver’, viajar, dançar, tomar um bom vinho, estar com as pessoas que amam.

Quando se chega nesta idade, uma mudança acontece em nosso comportamento. Algumas pessoas sorriem mais, outras não dão mais a mínima, outras pessoas querem fazer tudo o que não fizeram enquanto jovens, outros se arrependem do que fizeram quando eram jovens.

O final da vida não é algo bonito e de fato, se fosse todos desejaríamos, mas como eu gosto de dizer sempre, a maturidade pode dar um final melhor, isso se desejar buscar a verdade, buscar conhecimento e sabedoria. Quanto mais tempo gastar em uma vida comum, apenas de prazeres, menos significado no final terá sua vida.

Mais importante do que nós queremos é o exemplo que deixaremos, isso é algo que não tem preço, é algo que seus filhos e netos, falaram até  final da vida deles.

Então o que tu espera da vida? Quais seus planos e projetos? O que está fazendo para ter um final melhor que a média? O que está fazendo hoje que pode mudar seu dia amanha, mês que vem, ano que vem, daqui a 10 anos? Está parado, vendo o tempo passar?

Escolha a maturidade e terá uma vida da qual se tornará um espelho. Conheço muitas pessoas que tiveram oportunidades e escolhas e optaram por um caminho complicado do qual traz poucos benefícios. Conheço muita pessoas que no final da vida, fazem tudo para se divertir, enquanto as pessoas que forma maduras o suficiente, estão tirando férias, viajando, aproveitando o que lhe resta de vida, enquanto outras pessoas, ficam presas em suas casas, outras esquecidas pela sociedade e pelos familiares.

Sem maturidade não existe liberdade. Escolha sabiamente ou sofrerá por causa de suas escolhas. O mundo não é  o que aparenta ser.


Obrigado por ler. Atenciosamente Gabriel Melo.



  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: O Fim de nossas vidas Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli